A quarta-feira (13) em Pernambuco foi marcada pelo luto para familiares e amigos das 16 vítimas - 14 passageiros e dois tripulantes - do voo 4896, da NoAr Linhas Aéreas, que partiu do Aeroporto Internacional do Recife com destino a Mossoró (RN), com escala em Natal. A aeronave, um bimotor L-410, fabricado pela empresa tcheca Let Aircraft, caiu pouco depois da decolagem, às 6h51, em um terreno desocupado na Avenida Boa Viagem, na orla do Recife. 14 passageiros e dois tripulantes. Destes, 11 eram homens e 5, mulheres, conforme mostra a lista abaixo:
Rivaldo Cardoso (piloto)
- Roberto Gonçalves (co-piloto)
- André Freitas
- Antônia Jalles
- Camila Marino
- Carla Moreira
- Débora Santos
- Bruno Albuquerque
- Natã Braga da Silva
- Marcelo Campelo
- Maria da Conceição de Oliveira
- Jonhson do Nascimento Pontes
- Marcos Ely Soares de Araújo
- Breno Faria
- Raul Farias
- Ivanildo Santos Filho
VÍTIMAS DO VOO 4896 DA NOAR Rivaldo Cardoso (piloto)Comandante, 68 anos, atuava na profissão há quatro décadas. Brigadeiro reformado, tinha 15 mil horas de voo na carreira, das quais mil neste tipo de aeronave. Roberto Gonçalves (co-piloto)Piloto, 55 anos. Tinha 20 anos de experiência e contabilizava mais de 2 mil horas de voo - 460 h/voo neste modelo. Deixa esposa e oito filhos. André Louis Pimenta FreitasEmpresário, 39 anos. Era filho do presidente da CDL-Fortaleza, Francisco Freitas [...]
O corpo do copiloto Roberto Gonçalves foi identificado nesta manhã, de acordo com o irmão Jairo Gonçalves. Segundo ele, o corpo foi o primeiro a ser reconhecido no Instituto Médico Legal (IML). O copiloto é uma das 16 vítimas do acidente ocorrido na manhã de ontem, no Recife (PE), quando um avião da companhia aérea Noar caiu poucos minutos após decolar.
Jairo afirmou que o filho de Roberto, Honey Gonçalves, de 32 anos, que também é piloto, desembarcou no Brasil por volta das 10h. Ele estava em Paris, na França. Honey não quis falar com a imprensa. Segundo o tio, ele está bastante abalado, já que era muito apegado ao pai.
Entre as 16 vítimas da queda de uma aeronave em Recife, na manhã desta quarta-feira, estão o empresário André Louis Pimenta Freitas, 39, e Carla Sueli Barbosa Moreira, 36, delegada da Receita Federal em Mossoró (RN).
Freitas é filho do presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Fortaleza, Francisco Freitas Cordeiro, e era sócio-diretor da empresa Imperjet responsável pela expansão da área de negócios nas regiões Norte e Nordeste do Brasil
A professora Antônia Fernanda Jalles, pedagoga por formação, Mestre e Doutora no ‘Processo de aprendizagem no contexto bilíngüe’, pela Universidade Complutense, de Madri, mas sua paixão pelo ensino, em especial o Ensino Infantil, vai além das atividades em sala de aula, pois atua como agente política em prol dos interesses da educação infantil brasileira.
Sua vocação político-institucional se intensificou no período em que foi diretora do Núcleo de Educação Infantil da UFRN (NEI), em 2004, onde o seu maior trabalho foi à ampliação e a abertura da instituição para comunidade externa. “Não era possível que uma escola como o NEI, qualificada, que forma professores, que atua no ensino, pesquisa e extensão da UFRN, se constituísse como uma escola comunitária, uma espécie de gueto. A gente precisava dialogar com a comunidade, com os movimentos sociais e ampliar nossa atuação política”, disse Fernanda.
Camila Marino, 28 anos, trabalhava na empresa Blackberry. Era casada sem filhos. Pais moram em São Paulo
A paraibana Carla Sueli Barbosa Moreira (foto) é uma das vítimas do acidente que aconteceu nesta quarta-feira (13) pela manhã no Recife com uma aeronave da empresa Noar Linhas Aéreas. Carla havia tomado posse como delegada da Delegacia de Mossoró em 2 maio deste ano. O esposo da vítima, Adevaldo Buiati, conversou com a reportagem do PolêmicaPB.
Segundo o delegado substituo Jair Azevedo, Carla Sueli, 36 anos, era natural de Campina Grande (PB). Tinha cinco filhos, dois quais dois moravam com ela e o marido em Mossoró; os outros três residem em Brasília. Ela viajou ao Recife para participar de uma reunião da Receita Federal que ocorreu esta semana, e hoje voltava a Mossoró.
Estudante. Deixa uma filha.
O professor Bruno Frederico Ribeiro de Albuquerque, 41 anos, está entre as vítimas do acidente aéreo que deixou 16 mortos, na manhã desta quarta (13), no Recife. A informação foi confirmada Faculdade Asces, em Caruaru (PE), onde ele ministrava aula de pós-graduação em ortodontia. A lista oficial de passageiros da aeronave foi divulgada pela empresa aérea.
Segundo a faculdade, o professor seguiria para a cidade de Natal, onde ministraria aulas em um curso de pós-graduação. Ele atuou como professor na instituição durante dez anos nos cursos de odontologia e de pós-graduação em ortodontia.
Albuquerque tinha graduação pela Faculdade de Odontologia de Pernambuco (UPE) e mestrado em ortodontia na Universidade Camilo Castelo Branco, além de atuar em outras instituições no Nordeste.
De acordo com a faculdade, Albuquerque nasceu em Jaboatão dos Guararapes (PE), morava em Olinda (PE) e deixou mulher e dois filhos.
Natan Braga – Funcionário da Supergasbrás, 39 anos
Marcelo Campelo, 66 anos, engenheiro da empresa Marca Engenharia, viajava para Natal, onde acompanharia a obra de uma concessionária de veículos
46 anos, engenheira da empresa Marca Engenharia

Engenheiro baiano, natural de Paulo Afonso, 44 anos. Era diretor de Engenharia da construtora Moura Dubeux e viajava para Natal para participar da inauguração de um empreendimento. Trabalhava na empresa há 20 anos. Deixa esposa e dois filhos.

Raul Farias, 24 anos, era professor de odontologia e viajava ao Rio Grande do Norte para lecionar

Ivanildo Santos Filho Gerente Financeiro Adjunto do Grupo Ser Educacional há um ano, iria realizar avaliação de rotina na unidade da Faculdade Maurício de Nassau em Natal. Também era pastor da Igreja de Deus, em Ouro Preto (Olinda). Tinha 46 anos, deixa esposa e filho.

Carla Suely Barbosa Moreira Natural de Campina Grande, 36 anos. Delegada da Receita Federal de Mossoró, tomou posse em maio deste ano. Deixa esposo e cinco filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário