
Parece que as freiras estão privadas até de usar a tecnologia a seu favor. María Jesús Galán, de 54 anos, tinha uma conta no site de relacionamentos do Facebook e o utilizava para ter contato com o mundo externo. Porém, isso a fez com que fosse expulsa de seu convento onde dedicou 35 anos de sua vida, o Santo Domingo El Real, em Toledo, na Espanha.
Ela era chamada pelas colegas do local por “irmã da internet” e tinha mais de 600 amigos em sua conta, onde dizia gostar de ler, de arte e música, além de fazer novos amigos. Aparentemente, essa postura “liberal” dela não agradou a galera do convento.
De acordo com o jornal britânico The Telegraph, María já tinha até conquistado um prêmio por digitar e colocar na internet documentos religiosos antigos e isso foi possível porque o computador da congregação foi comprado há dez anos, com o propósito de que as irmãs “tivessem contato com o mundo fora do convento”.
Infelizmente, o contato com o mundo por parte dela foi considerado “demasiado” pela organização do local. Agora, María mora com sua mãe e pretende conhecer novos horizontes, como as cidades de Nova York e Londres. Curioso em conhecer a freira?

Nenhum comentário:
Postar um comentário